Falso pastor é preso após roubar até estação de ônibus em Cuiabá

Foi preso nesta quarta-feira (8), em Cuiabá/MT, um homem de 33 anos que se passava por pastor para praticar furtos na região central. O suspeito está sempre vestindo terno e gravata e com a bíblia debaixo do braço.

O acusado costuma pregar nas principais praças de Cuiabá. O falso pastor já possui 25 passagens por crimes de furtos.

Imagens de monitoramento registraram alguns dos furtos praticados pelo suspeito. Um dos furtos aconteceu no dia 3 de junho na Estação Bispo Dom José, na Avenida Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá/MT. Pelas imagens, é possível ver o momento em que o bandido sobe num banco e escala pelo teto da loja.

Conforme a polícia, o criminoso que se passa por pastor, está sempre bem vestido, usando terno e gravata, pregando o evangelho pelas praças da região central da cidade. Sem levantar suspeita, se aproveita para invadir estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Cuiabá para praticar furtos. Cerca de 11 furtos foram cometidos pelo criminoso no prazo de 10 dias.

Em outro vídeo, é possível ver o momento em que ele se aproxima de um carro parado no estacionamento de uma igreja. Ele observa através do vidro o que tem dentro do veículo e, em seguida, quebra o vidro, pega duas bolsas e foge tranquilamente.

Apesar das diversas passagens e das provas dos furtos, o falso pastor foi solto em audiência de custódia. Ele está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

Por; Folhamax