Preso em flagrante funcionário que desviava materiais de construção

Funcionário de uma empresa de materiais de construção foi preso em flagrante por furto e outros 4 são investigados por pelo crime. O esquema criminoso foi desarticulado após um empresário denunciar o grupo à Polícia Civil de Lucas do Rio Verde/MT (354 km de Cuiabá).

Na segunda-feira (27), o representante da empresa de materiais para construção, que fica no bairro Industrial, procurou a delegacia para registrar a ocorrência de furto.

A vítima informou que o responsável pelo setor dos centros de distribuição de mercadorias da loja recebeu informações de que alguns funcionários do transporte e entrega estariam acrescentando produtos a mais da mesma espécie e deixando em algum lugar para que um terceiro retirasse a mercadoria.

A equipe de investigação realizou diligências e foi também ao centro de distribuição da empresa. O suspeito que conduzia o caminhão e deixou os vergalhões no local foi conduzido até a delegacia para esclarecimentos.

Posteriormente, a equipe foi até o ponto onde o suspeito havia deixado a mercadoria, que foi localizada e apreendida. Ele informou que fazia parte de um esquema de desvio de mercadoria da empresa, bem como revelou como o grupo agia para subtrair os produtos.

Diante dos fatos, o funcionário que dirigia o caminhão foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Mais 4 suspeitos serão investigados e indiciados pelos atos praticados.

 

Por; Gazeta Digital