PSB lança 9 nomes para deputados estaduais em MT

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso tem chapas competitivas para eleger uma bacanda de 3 a 4 deputados estaduais, no mínimo uma vaga para a Câmara dos Deputados e a médica Natasha Slhessarenko ao Senado.

 

Essa foi a avaliação do deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT), no ato de lançamento das pré-candidaturas da sigla e filiações no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (8). O deputado concorre em outubro a uma das 8 vagas a que Mato Grosso vai eleger de deputado federal (Câmara dos Deputados).

 

“Nove pré-candidatos do PSB colocaram nome à disposição. Estamos nos mobilizando nessa pré-campanha. O PSB desenhou a chapa geograficamente e politicamente. Eu não tenho dúvida que faremos 300 mil votos nesse coletivo”, constatou Allan Kardec. Ele citou a distribuição de nomes em disputa para deputado federal nos principais colégios eleitorais do Estado, como Região Metropolitana Vale do Rio Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças, entre outros.

 

O partido reuniu cerca de 800 pessoas no local para apresentar as 9 pré-candidaturas a deputado federal, nomes para Assembleia Legislativa e o nome ao Senado da médica.

 

Max Russi

 

O presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, disse que o partido está pronto para a embate eleitoral de igual para igual nos principais cargos em disputa. Ele lembrou que a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko está mantida, e pode ser do palanque do governador Mauro Mendes (União).

“A Natasha está nessa condição. Coloquei essa questão para o governador. Ele é bastante simpático. Tem uma grande possibilidade da Natasha ser a candidata dele. É o pedido do PSB”, argumentou o deputado Max Russi.

Nas eleições deste ano, em 2 de outubro, serão escolhidos pelos cerca de 2,4 milhões de eleitores do Estado 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, um senador, governador e presidente da República.

 

 

Por; Gazeta Digital