Vídeo mostra prisão de golpistas da internet em ‘casa escritório’ no CPA

Uma operação da Polícia Civil prendeu 8 pessoas na manhã desta quinta-feira (21) e desarticulou uma organização criminosa que praticava fraudes eletrônicas, se passando por um aplicativo de compra de venda, em uma casa no bairro CPA III, setor 4, em Cuiabá/MT. Os supeitos estavam em uma “confraternização” na chegada dos agentes.

A Polícia cumpriu 6 mandados de prisão expedidos pelo núcleo de inquéritos policiais. Os homens foram detidos em flagrante por associação criminosa e por estelionato. Desses, quatro usavam tornozeleira eletrônica e 7 tinham passagem pela polícia pelos crimes de roubo e furto.

Outros dois presos chegaram enquanto a polícia saia da ação e foram encaminhados á delegacia. De acordo com Pablo Carneiro, da delegacia de estelionato, eles chegaram em um carro que era monitorado pela polícia.

“Eles se reúnem no horário de expediente (…). Ficam aplicando golpe lá do horário de 8h até por volta das 5h da tarde e depois regressam para suas casas”, contra o delegado. “Eles sempre faziam festa e churrasco”.

Reportagem gravada pelo jornalista Giovani Júnior, da TV Vila Real (Canal 10.1), mostra que a casa era usada exclusivamente para praticar golpes. É possível ver os cômodos vazios com apenas colchões.

A polícia encontrou em frente a residência carros de alto valor possivelmente frutos de golpes aplicados pela quadrilha. Como resultado, outros celulares foram apreendidos e serão utilizados na investigação para identificar outros possíveis participantes da organização criminosa.

O delegado contou à reportagem que foi evitado um golpe de aproximadamente R$ 100 mil.

 

Por; Gazeta Digital