Janaina: Emanuel tenta “golpe” no MBD, mas Bezerra impede
A deputada estadual Janaina Riva acusou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro de atropelar o processo de eleições internas e tentar um “golpe” no diretório do MDB Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (30). A tentativa, conforme a parlamentar, foi frustrada pelo presidente regional da sigla, o ex-deputado Carlos Bezerra.

O estatuto do MDB é claro nesse sentido que quem nomeia o diretório municipal é o diretório estadual

 

Emanuel está prestes a perder o comando da sigla na Capital, hoje comandada pelo seu aliado, o advogado Francisco Faiad.

 

A tendência é que Janaina assuma a presidência temporariamente ainda este ano.

 

De acordo com a deputada Janaina Riva, o prefeito encaminhou um documento para o presidente da sigla, Baleia Rossi, apontando seu filho, o deputado federal Emanuelzinho, como presidente do MDB em Cuiabá.

“O Emanuel tentou fazer uma provisória no município de Cuiabá. Ele mandou isso para nacional fazer. Nós ficamos sabendo hoje à tarde, sendo que o estatuto do MDB é claro nesse sentido que quem nomeia o diretório municipal é o diretório estadual”, disse Janaina.

 

Logo, conforme Janaina, Bezerra tomou conhecimento e ligou para Baleia Rossi, que disse não saber do documento.

 

“Não foi feita a provisória deles, basta entrar no site da Justiça Eleitoral. E eles tentaram, sim, fazer isso hoje à tarde, e o Bezerra não aceita isso”, afirmou a parlamentar.

 

A eleição do diretório do MDB Cuiabá ainda não tem data para ocorrer.

MidiaNews

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO